Famalicão
Associação de Moradores das Lameiras instala central fotovoltaica

A Associação de Moradores das Lameiras finalizou, no passado dia 21 de janeiro a instalação de uma central fotovoltaica numa parceria com a EDP, passando a ter assim uma unidade de produção de energia para autoconsumo.
Com este investimento Jorge Faria, presidente da direção, espera “que a instituição continue a dar passos firmes na sua autossustentabilidade e, ao mesmo tempo, contribuir de forma significativa para o meio ambiente e para o futuro do nosso planeta”.
A par desta intervenção foi também criado no Centro Social das Lameiras um espaço reservado ao estacionamento de bicicletas para desta forma motivar e mobilizar os utilizadores dos seus serviços a utilizarem os meio suaves de transporte. Jorge Faria salienta que “a AML quer também ser inovadora e um exemplo para os seus utentes, e familiares, fomentando a redução do uso de carro no centro da cidade e, ao mesmo tempo, potenciar o bem-estar físico e psicológico que se reflete em quem anda de bicicleta ou a pé”. Reforçou também que “instituições como a AML devem ser um exemplo para a comunidade uma vez que os seus utilizadores vão desde os bebés aos idosos”.
Esta intervenção vem no seguimento do projeto socioeducativo na AML, intitulado “Em Sintonia: Eu, o Outro e o Mundo”.

- Culturahá 1 semana
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego
- Famalicãohá 7 horas
Alunos da Camilo realizam estágios na Sérvia
- Famalicãohá 6 dias
Ministro da Educação inaugurou Centros Tecnológicos Especializados da Cior e da Camilo
- Famalicãohá 7 horas
Pasec coloca 2300 jovem a pensar o “território sustentável”