Siga-nos nas redes

Desporto

Luís Merêncio: “Temos tudo para fazer um bom trabalho e uma boa época”

Publicado

em

O Ribeirão Futebol Clube (FC) tem treinador novo para a época 2020/2021. A direção da formação ribeirense entregou o cargo a Luís Merêncio. Um técnico que admitiu ser “novidade a Pro-Nacional para a equipa técnica e alguns jogadores que fazem parte do novo plantel”. Contudo, o homem que já passou pelas camadas jovens do Boavista FC garantiu que “está contente com o trabalho desenvolvido pelos jogadores”. “O grande objetivo é evoluir os jogadores, para estarem cada vez melhores”, referiu em entrevista ao OPINIÃO SPORT.

Com o início da Pro-Nacional agendado para o próximo fim de semana, Luís Merêncio revelou que, numa fase inicial, o Ribeirão FC vai “pensar jogo a jogo” porque o “plantel é novo”. “Ficaram dez jogadores da época passada, quatro da formação, que ainda são juniores. De resto, está no clube pela primeira vez. Vai ser quase como começar do zero”, admitiu.

No leque das contratações estão dois jogadores que já disputaram a I Divisão Nacional portuguesa. Nélson Pedroso e Magique são aquisições que, segundo o treinador, chegam para acrescentar experiência à equipa. “Ninguém pense que consegue fazer um grande trabalho só com a formação. Procuramos um misto. Jogadores com bastante experiência e que a possam transmitir aos jovens que temos na equipa. Os mais novos veem o Nélson e o Magique como ídolos porque já estiveram na primeira liga”, continuou, acrescentando que as suas contratações foram um pedido expresso seu e que “direção trabalhou muito bem para os trazer”.

Para obter a junção de juventude e experiência, o treinador de 43 anos assegurou que, neste momento, “é difícil” para o Ribeirão FC apostar mais na formação porque “tem as equipas de formação em divisões muito baixas”. “O clube não tem nenhuma equipa nos nacionais. Tenho quatro juniores a trabalhar connosco e vão acabar por ficar.  Agora, se a formação pode ser um viveiro para a equipa sénior? Neste momento, não é fácil”, retorquiu.

No entanto, na altura da contratação, o presidente do clube pediu atenção por parte do treinador à formação. “O presidente falou-me disso e pediu-me isso. Que estivesse sempre em contato com os treinadores da formação e com o coordenador da formação para trabalharmos em sintonia. As instalações são excelentes, tanto para os seniores como para a formação. Temos tudo para fazer um bom trabalho e uma boa época”, concluiu.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos