Desporto
Federação de Natação apoia candidatura de Famalicão a Capital Europeia do Desporto
Câmara de Famalicão celebrou esta quinta-feira 10 de fevereiro, protocolos com a Federação Portuguesa de Natação e Grupo Desportivo de Natação respetivamente “Portugal a Nadar” e “Famalicão a Nadar”.
A adesão ao programa “Portugal a Nadar”, da Federação Portuguesa de Natação, permite a certificação técnico-pedagógica da qualidade das escolas municipais de natação, o acesso a um plano de formação contínua para os técnicos municipais, a renovação de metodologias e a implementação das melhores práticas.
Assinado este compromisso, a Federação mostrou disponibilidade para se colocar ao lado do município na candidatura a Capital Europeia do Desporto em 2025.
Já a assinatura do protocolo de cooperação entre a autarquia e o Grupo Desportivo de Natação de Famalicão (GDNF) para a implementação do programa “Famalicão a Nadar” tem como objetivo elaborar um projeto de ação conjunto entre as três escolas municipais e a escola/clube do Grupo Desportivo de Natação promovendo condições para que os alunos possam evoluir para o patamar da natação de competição
Veja a reportagem
- Culturahá 5 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 2 dias
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento