Famalicão
Caminhada de S. Valentim reúne mais de 160 pessoas em torno de Camilo
A Junta de Freguesia de Castelões promoveu, este domingo, a “Caminhada de S. Valentim: Trilho da Cangosta do Estevão”. A iniciativa esteve agendada para o dia 13, mas, devido ao mau tempo, foi adiada para o dia 20.
Mais do que uma caminhada, a iniciativa foi uma verdadeira aula sobre o romancista português Camilo Castelo Branco, uma escolha que assinalou também a Caminhada de S. Valentim.
Com a ajuda do “nosso” Camilo, personagem interpretada por Reinaldo Ferreira – uma verdadeira enciclopédia viva sobre o autor de Seide, acompanhado por elementos da Grutaca e da Grucamo (que ajudaram na orientação) – cerca de 160 pessoas percorreram o “Trilho da Cangosta do Estevão” entre a Casa de Camilo, em Seide, e o Mosteiro de Landim, vezes sem conta calcorreado por Camilo Castelo Branco. Um percurso que foi animado pelas personagens que vivem nas obras de Camilo Castelo Branco, oportunidade única para todos ficarem a conhecer um pouco melhor o romancista e as suas obras.
A Junta de Freguesia agradece a presença de todos e deixa uma palavra de reconhecimento Reinaldo Ferreira e à Grutaca “pela forma como valorizaram a iniciativa”. Deixa também um agradecimento especial ao diretor da Casa Museu de Camilo e
à Junta de Freguesia de Seide pela cedência do autocarro para o transporte dos participantes.
- Culturahá 5 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 1 dia
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento