Famalicão
Alunos da Sancho I estiveram esta semana na Polónia
Um grupo de alunos e professores do Agrupamento de Escolas D. Sancho I estiveram esta semana na Polónia, no âmbito do projeto europeu DEMOS, que que visa a implementação da metodologia do debate como ferramenta para o desenvolvimento das competências essenciais dos alunos.
A Escola Liceum Akademickie Da Vinci, situada na cidade de Poznan, Polónia, é a anfitriã desta terceira mobilidade de alunos, desta vez centrada na temática das questões ambientais e alterações climáticas.
Os alunos e professores do Agrupamento de Escolas D. Sancho I, trabalharam em conjunto com os seus pares oriundos da Polónia, Letónia, Holanda, Turquia e Itália, e revelaram um forte espírito crítico face a todas as questões colocadas em cima da mesa, do impacto da nossa pegada ecológica à falta de alternativas sustentáveis na indústria, passando pelas questões das alterações climáticas e seu impacto no futuro do planeta.
Um dos tópicos amplamente discutido por todos foi igualmente a crise humanitária gerada pelo conflito armado na Ucrânia, sendo a Polónia um dos países que mais refugiados tem recebido nestas duas últimas semanas.
Os alunos famalicenses tiveram contacto direto com alguns desses jovens que deixaram tudo para trás, em busca da paz que o país vizinho representa. Talvez por essa razão, por os terem no projeto, como convidados, esta mobilidade tenha sido ainda mais impactante do que as anteriores e tenha reforçado a importância de projetos como este em que se aposta na importância de competências de comunicação que lhes permitam ter uma participação ativa na sociedade que os rodeia.
- Famalicãohá 19 horas
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 13 horas
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes