Famalicão
Campanha: famalicenses levaram quase 1700 árvores para casa

Os famalicenses responderam em massa a mais uma campanha de adoção de árvores promovida pelo Município de Famalicão, no âmbito do projeto “30 mil árvores até 2030”.
A iniciativa decorreu no passado sábado, na Praça – Mercado Municipal, inserida nas comemorações do Dia Internacional da Floresta.
Ao todo, os famalicenses levaram para casa cerca de 1700 árvores e arbustos autóctones de 11 espécies diferentes: alecrim rasteiro, alecrim, amendoeira, cerejeira, macieira, marmeleiro, medronheiro, oliveira, pereira, tomilho e tomilho limão.
O presidente da Câmara Municipal mostrou-se muito satisfeito com a adesão dos cidadãos à iniciativa. “Sinal de que os estão sensibilizados para a questão ambiental e alinhados com a meta e com o objetivo traçado pela Câmara Municipal de termos 30 mil árvores até 2030”, disse Mário Passos.
Recorde-se que o projeto “30 mil árvores para 2030” é a nova meta ambiental traçada pela Câmara Municipal de Famalicão para reflorestar o território concelhio. O projeto arrancou em dezembro passado, com a plantação de 815 árvores autóctones na freguesia de Avidos, após a primeira fase, entre 2016 e 2021, que permitiu a plantação de 25 mil árvores em Famalicão.

- Famalicãohá 4 dias
PS defende mais habitação a custos controlados e reabilitação de casas devolutas
- Famalicãohá 3 dias
Rede de água pública chega finalmente a Vale S. Cosme, Telhado e Portela
- Famalicãohá 1 semana
Centro de Saúde de Famalicão muda para instalações provisórias a partir desta semana
- Famalicãohá 2 dias
Associação Dar as Mãos vai arrancar com a construção da casa para os sem-abrigo