Famalicão
Famalicão: PAN apresenta alterações à proposta de regulamento das Hortas Urbanas
A Comissão Política Concelhia do PAN Famalicão apresentou um conjunto de alterações à proposta do regulamento das Hortas Urbanas de Famalicão, colocado em consulta pública, no passado dia 15 de fevereiro, anunciou o partido em comunicado.
“Deixamos algumas sugestões à Câmara Municipal de Famalicão referentes ao presente regulamento que nos parecem de extrema importância, tendo em conta o atual estado de emergência climática que estamos a viver e seca em alguns pontos do país.” refere Sandra Pimenta, porta-voz da Concelhia do PAN.
O partido recomendou a captação de águas pluviais através da superfície dos seus telhados e em toda a área abrangente das Hortas. Paralelamente, sugeriu a autonomização das casas de apoio presentes no espaço das hortas, através da instalação de painéis solares no telhado ou de pequenas ventoinhas produtoras de energia elétrica.
O PAN considera ainda importante a atribuição de compostores a cada um dos hortelões para que estes tenham um local onde possam colocar os seus resíduos orgânicos, evitando assim a sua deposição em aterro. Propõe também a contratação de um funcionário, com formação, no recinto das Hortas Urbanas, para o acompanhamento dos seus utilizadores.
“Outras medidas que também nos parecem relevantes é a utilização de materiais e métodos alternativos ao plástico de uso único. Relembramos a proximidade com o rio Pelhe e o seu elevado estado de contaminação. Existem métodos alternativos à utilização de plásticos, através da utilização de materiais biodegradáveis, que não contribuirão para a poluição do rio”, finaliza Sandra Pimenta.
- Famalicãohá 5 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 2 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 5 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”