Famalicão
BV Famalicenses aprovam contas de 2021, “um ano muito complicado de gerir”
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses aprovou, a semana passada, em reunião da Assembleia geral, o Relatório e Contas de 2021, um ano “muito complicado para gerir”, reconheceu a Direção da Instituição.
“Havia a perspetiva de que 2021 fosse um ano de normalização após a pandemia que cavalgou o ano anterior de 2020. Na realidade, a recuperação foi bem mais lenta em 2021 considerando a evolução pandémica errónea e a inércia que esta causou, tanto na evolução económica como, e principalmente, no medo que instalou e na imprevisibilidade que nos trouxe no dia a dia”, pode ler-se em comunicado enviado à imprensa.
Não obstante as dificuldades inerentes, a Associação Humanitária dos BV Famalicenses “soube olhar para os problemas como oportunidade” e encetou uma série de esforços para conseguir agilizar o exercício em curso, nunca menosprezando o investimento em equipamentos para os voluntários, bem como na formação das suas mulheres e homens”, acrescenta a Direção, presidida por António Meireles.
A instituição aproveita para enaltecer o esforço de todos em 2021, numa casa que conta com 405 voluntários nos seus mais diversos quadros, dos quais 65 são profissionais, que possui uma frota operacional de 63 veículos e que, em jeito de balanço, percorreu em 2021, 1.507.044 km, em milhares de serviços realizados.
Para este ano de 2022 é esperada a recuperação e a normalização face à atual situação pandémica e espelho disso são as comemorações dos 95 anos da Associação, com atividades previstas para todos os meses.
- Cultura1 semana ago
Casa das Artes de Famalicão estreia “Quem Cuida do Jardim”
- Economia2 dias ago
Rádios já conseguem medir audiências reais em FM
- Famalicão1 semana ago
3,7 milhões de luzes LED que vão iluminar Famalicão neste Natal
- Famalicão1 dia ago
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro