Famalicão
Seide reuniu cerca de 70 antigos combatentes da freguesia
No passado sábado, a Junta de Seide promoveu uma iniciativa de homenagem aos antigos combatentes da freguesia, organizando um dia de convívio e de reconhecimento, que reuniu cerca de 70 antigos combatentes.
A manhã começou com uma missa, concelebrada pelos padres João Antunes e Nuno Vilas Boas, responsáveis das paróquias de S. Miguel e de S. Paio.
Após o almoço, foi realizada uma visita ao Museu da Guerra Colonial de Famalicão e, no regresso, inaugurou-se uma exposição de fotografias de guerra, que está em exibição no átrio da sede da Junta de Freguesia, até ao final do mês de abril.
O presidente da Junta de Freguesia, Tomás Sousa, agradeceu a presença de todos, estando satisfeito com a alegria manifestada pelos presentes, nesta primeira edição que pretendeu iniciar um processo de identificação e de registo dos antigos combatentes da freguesia, inexistente até então.
O momento da entrega de uma lembrança a cada um foi ainda marcado pelas palavras do representante da Câmara Municipal de Famalicão. O vereador Ricardo Mendes louvou a iniciativa da Junta de Freguesia, dirigindo palavras de gratidão, admiração e de reconhecimento aos antigos combatentes, sublinhando a sua entrega e sentido de serviço à pátria.
O dia terminou com a partilha de um brinde à saúde de todos.
- Culturahá 5 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 2 dias
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento