Famalicão
Famalicense Jorge Moreira da Silva apresenta candidatura à liderança do PSD na segunda-feira

Está confirmado. Jorge Moreira da Silva é candidato à liderança da Comissão Política Nacional do PSD. O famalicense anunciou hoje que se demitiu da OCDE para entrar na corrida pela liderança do PSD. A candidatura vai ser apresentada, segunda-feira, em conferência de Imprensa, em Lisboa.
“Tendo apresentado publicamente, há dois dias, os resultados anuais – que atingiram o máximo histórico – da ajuda pública ao desenvolvimento, acabo de comunicar ao secretário-geral da OCDE a minha demissão, com efeitos imediatos, das funções de diretor da Cooperação para o Desenvolvimento, que exerço há quase seis anos, em Paris, de forma a poder apresentar na próxima segunda-feira feira, 18 de abril, a minha candidatura à liderança do PSD”, anuncia Moreira da Silva, em comunicado enviado às redações.
O ex-ministro do Ambiente do governo de Passos Coelho vai assim disputar a liderança do partido, concorrendo contra Luís Montenegro, que entrou nas diretas no passado dia 6.
“A difícil decisão que acabo de tomar – em especial quando está em causa a cessação de funções de relevante interesse público internacional – resultou de uma profunda reflexão sobre o propósito, sobre o contexto e sobre a motivação de uma candidatura à liderança do PSD. Candidato-me por sentido de responsabilidade – atendendo às circunstâncias difíceis que tanto Portugal como o PSD enfrentam – e animado pela firme convicção de que sou portador de um projeto capaz de renovar o PSD, libertar o potencial de crescimento sustentável em Portugal e assegurar que os portugueses reconquistam o seu pleno direito ao futuro”, afirma Moreira da Silva no comunicado.

- Famalicãohá 1 semana
PAN: Sandra Pimenta apresenta-se como candidata à Câmara convicta na sua eleição
- Famalicãohá 5 dias
Autárquicas: Joaquim Puga promete “concretizar sonhos adormecidos” em Riba d’Ave
- Famalicãohá 5 dias
CDU anuncia candidatos às vilas do concelho de Famalicão
- Famalicãohá 5 dias
Autárquicas: Eduardo Oliveira defende habitação colaborativa para seniores