Famalicão
Requião: Academia Alçapão promove tertúlia sobre o 25 de Abril

A Academia Alçapão, uma nova estrutura de dinamização cultural sediada na Associação 1.º de Maio, em Requião, vai organizar a sua primeira “Tertúlia de Alçapão”, que terá como tema o 25 de Abril em Famalicão.
A conversa, informal e intimista, tem como convidado o investigador e historiador famalicense, Artur Sá da Costa, e está limitada às 50 primeiras inscrições gratuitas para o email alcapaoacademia@gmail.com.
O ambiente que antecedeu a revolução de Abril, os famalicenses protagonistas da revolução, a atmosfera revolucionária no concelho, o Verão Quente, a Assembleia Constituinte, o 25 de Novembro, são alguns dos temas de conversa com quem viveu, estudou e escreveu sobre a Revolução de Abril.
Artur Sá da Costa tem dedicado a sua vida à investigação e à preservação da memória histórica famalicense. Entre as suas obras, destaca-se a coautoria de “Os Democratas de Braga”, onde estão reunidos o maior número possível de testemunhos daqueles que, no distrito de Braga, lutaram corajosamente contra o regime ditatorial deposto pela Revolução de 25 de Abril de 1974.

- Culturahá 4 dias
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego
- Famalicãohá 3 dias
Ministro da Educação inaugurou Centros Tecnológicos Especializados da Cior e da Camilo
- Famalicãohá 2 dias
Caso Matriz: Tribunal da Relação condena jovem que tinha sido absolvido
- Famalicãohá 2 dias
Antigas instalações do Centro Social das Lameiras ganham vida em 2025