Famalicão
Lameiras: AML formaliza protocolo com a Cespu na área da medicina dentária
A Associação de Moradores das Lameiras (AM) e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (Cespu) celebraram, recentemente, um protocolo que vai permitir aos utentes das respostas sociais da AML e colaboradores, beneficiarem de rastreios e tratamentos médico-dentários a custos reduzidos, especialmente nas situações de maior vulnerabilidade financeira.
A formalização da assinatura do protocolo de colaboração entre as duas instituições foi concretizada, no passado dia 20 de abril, pelo presidente da AML, Jorge Faria, e pela presidente do Conselho de Administração da Cespu Filomena Salazar.
Jorge Faria salienta que “esta parceria vai permitir aos utentes e colaboradores da instituição beneficiar de um dos serviços mais relevantes na área da saúde que são os cuidados dentários, assegurados por uma das entidades de referência, nesta área específica, como é a Cespu”.
Um dos objetivos da parceria é ter, de forma profilática, uma intervenção precoce em problemas que possam existir ou então detetar situações que carecem de intervenção urgente. Neste sentido, já foi iniciado um processo de avaliação/rastreio aos utentes de Lar, Centro de Dia, Pré-escolar e CATL.
Esta é também uma forma dos estudantes da Cespu do último ano, dos diferentes cursos da área médico-dentária, terem uma experiência em contexto real de trabalho, sempre acompanhados pelos professores desse estabelecimento de ensino.
- Famalicãohá 7 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 3 dias
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 6 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno
- Famalicãohá 3 dias
Assembleia Municipal de Famalicão celebra o 25 de Novembro na próxima segunda-feira