Cultura
Rede de Museus de Famalicão lança jogo que desafia participantes a desvendar mistérios

Um jogo que desafia os participantes a desvendar um mistério em torno da Rede de Museus de Famalicão, É este o propósito do escape room “Delírios de um Colecionador”, inserido no “Desafio Tríptico”, que já está aberto e encontra-se instalado no parque de estacionamento da Alameda Doutor Francisco Sá Carneiro, próximo da central de camionagem. Com sete horários disponíveis diariamente, entre as 10h00 e as 19h30, a reserva é gratuita e obrigatória no site www.desafiotriptico.pt.
Fechados numa sala em grupos de 2 a 5 pessoas, os participantes possuem 40 minutos para resolver os enigmas apresentados e descobrir o que Júlio, um colecionador obsessivo, esconde. O colecionador foi detido tentando roubar o Tríptico “A Vida” e, sob interrogatório, garante ter informações únicas sobre a autenticidade da obra, informações estas que o participante tem que desencriptar para descobrir o que Júlio esconde.

Após completarem este desafio, os participantes serão desafiados a dar continuidade à sua participação no jogo, em duas fases futuras, com novos enigmas para resolver.
Refira-se que o “Desafio Tríptico” é uma iniciativa inspirada nos museus famalicenses e criada no âmbito da celebração dos 10 anos de existência da Rede de Museus de Famalicão.

- Famalicãohá 3 dias
Candidaturas ao alojamento na Residência de Estudantes abrem a 1 de julho
- Famalicãohá 3 dias
PAN: Sandra Pimenta apresenta-se como candidata à Câmara convicta na sua eleição
- Famalicãohá 1 semana
Mário Passos quer segundo mandato para “proporcionar felicidade aos famalicenses”
- Famalicãohá 22 horas
Autárquicas: Joaquim Puga promete “concretizar sonhos adormecidos” em Riba d’Ave