Siga-nos nas redes

Famalicão

Paulo Cunha e Sofia Fernandes em lugares de destaque na Nacional do PSD  

Publicado

em

O famalicense Paulo Cunha é vice-presidente de Luís Montenegro na nova Comissão Política Nacional do PSD, eleita no 40º Congresso Nacional do partido, que decorreu no passado fim de semana. Presidente da Câmara Municipal de Famalicão entre 2013-2021 e atual líder da distrital do PSD de Braga, Paulo Cunha é um dos nomes fortes dos órgãos nacionais do partido.

Os também famalicenses Sofia Fernandes, Hugo Mesquita e David Carvalho foram, por seu turno, eleitos para o Conselho Nacional. 

Sofia Fernandes, vereadora da Câmara Municipal de Famalicão desde 2013 e número dois do partido no executivo camarário, é a terceira mulher da lista do Conselho Nacional, no oitavo lugar, logo a seguir às antigas ministras Maria Luís Albuquerque e Teresa Morais.

Hugo Mesquita, antigo líder da JSD de Famalicão, e David Carvalho, atual presidente da JSD de Famalicão, completam o elenco de eleitos famalicenses no Conselho Nacional.

“A eleição destes quatro militantes famalicenses, tanto como um enorme motivo de orgulho, representa uma vitória para a Comissão Política do PSD de Famalicão, com três eleitos diretos para o Conselho Nacional, o melhor resultado de sempre”, afirma o líder da concelhia social-democrata, Fernando Costa, em comunicado.

O dirigente destaca ainda que, “num momento de viragem para o PSD, com um presidente forte que irá liderar a oposição ao atual governo num mandato que se prevê difícil e desafiante, esta eleição de Paulo Cunha para a vice-presidência do PSD assume importância acrescida”. Recorde-se que Paulo Cunha esteve politicamente alinhado com Luís Montenegro ao longo dos últimos anos e, na intervenção que fez no congresso nacional, afirmou que “há um país que deseja uma alternativa a este Governo” e que o PSD está convocado “para construir essa alternativa”. O líder da distrital de Braga defendeu que isso passa por um “caminho de abertura à sociedade civil” e de “genuinidade” para alcançar credibilidade. Considerou também que “não basta ter boas ideias”, é preciso ter “o método certo, percorrer o caminho ajustado” para alcançar resultados.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

Parceiros

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos