Siga o OP nas redes

Cultura

Em Famalicão “Há Cultura” em 2021, apesar da pandemia

Publicado

em

A Câmara de Famalicão apresentou hoje a programação do “Há Cultura” para 2021. Música, teatro, arte urbana, circo contemporâneo, dança e cinema vão chegar a todas as freguesias do concelho ao longo deste ano. No total, serão 14 atividades desenvolvidas por várias associações culturais do concelho, e não só, em parceria com cada uma das 10 Comissões Socias Inter-Freguesias (CSIF) do concelho.

Naturalmente, a programação estará dependente da evolução da pandemia de Covid 19, mas o vereador da Cultura, Leonel Rocha, entende que a cultura “é uma área que importa acarinhar, mesmo em tempo de isolamento social”.

De resto, o responsável autárquico considera que há um caminho de aprendizagem que foi feito nos últimos meses e que “os próprios projetos já estão conscientes de que têm que se adaptar a esta realidade.

O programa “Há Cultura” surgiu em 2019 e pretende levar a cultura a todos os famalicenses, seguindo uma linha de descentralização cultural pelo concelho. “É um projeto ambicioso. Queremos que todos os famalicenses tenham acesso a eventos culturais de proximidade, mas também queremos, com isso, potenciar a criação e nos agentes culturais no concelho”, referiu, por seu lado, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

O “Há Cultura” implica um investimento de 250 mil euros, sendo que alguns projetos contam com o apoio de fundos comunitários.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147