Cultura
Em Famalicão “Há Cultura” em 2021, apesar da pandemia

A Câmara de Famalicão apresentou hoje a programação do “Há Cultura” para 2021. Música, teatro, arte urbana, circo contemporâneo, dança e cinema vão chegar a todas as freguesias do concelho ao longo deste ano. No total, serão 14 atividades desenvolvidas por várias associações culturais do concelho, e não só, em parceria com cada uma das 10 Comissões Socias Inter-Freguesias (CSIF) do concelho.
Naturalmente, a programação estará dependente da evolução da pandemia de Covid 19, mas o vereador da Cultura, Leonel Rocha, entende que a cultura “é uma área que importa acarinhar, mesmo em tempo de isolamento social”.
De resto, o responsável autárquico considera que há um caminho de aprendizagem que foi feito nos últimos meses e que “os próprios projetos já estão conscientes de que têm que se adaptar a esta realidade.
O programa “Há Cultura” surgiu em 2019 e pretende levar a cultura a todos os famalicenses, seguindo uma linha de descentralização cultural pelo concelho. “É um projeto ambicioso. Queremos que todos os famalicenses tenham acesso a eventos culturais de proximidade, mas também queremos, com isso, potenciar a criação e nos agentes culturais no concelho”, referiu, por seu lado, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.
O “Há Cultura” implica um investimento de 250 mil euros, sendo que alguns projetos contam com o apoio de fundos comunitários.
-
Famalicão6 dias atrásMoradores de Joane vivem “pesadelo” com circulação constante de camiões junto a habitações
-
Famalicão1 semana atrásRevisão do PDM gera discussão na Assembleia Municipal: “Estamos perante uma falha de planeamento, transparência e prestação de contas”
-
Famalicão5 dias atrásHospital de Famalicão com plano de obras urgente que inclui remodelação da urgência e parque de três pisos
-
Famalicão5 dias atrásPS questiona baixa procura no Mercado Municipal de Famalicão: 80% dos espaços a concurso ficaram vazios

