Cultura
Galeria Ala da Frente inaugura “Superfícies” de Pedro Chorão
A Galeria Municipal Ala da Frente inaugura no próximo sábado, 3 de fevereiro, às 18h00, a exposição “Superfícies”, de Pedro Chorão.
Segundo António Gonçalves, curador da Galeria, Pedro Chorão, tem desenvolvido um percurso de trabalho “amplo e feito de uma sensibilidade muito apurada que resulta em obras portadoras de um sentido estético cuidado e de aprimorada sabedoria”.
A exposição que se dá a ver na Ala da Frente resulta de uma seleção de trabalhos de fotografia realizados ao abrigo de uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian nos anos 1987/88/89, na região do Alentejo. “Obras que resultam de um percurso muito minucioso e atento onde cada detalhe, cada fragmento, cada pormenor de luz, cada textura se tornou propósito de atenção e resultou numa fotografia. Estas imagens detêm uma composição lúcida e uma perceção diferenciada. São tomados fragmentos que se autonomizam e nos elucidam as formas simples, nas suas cores e texturas”, acrescenta António Gonçalves.
A exposição pode ser vista até ao dia 18 de maio, na Ala da Frente, galeria situada no edifício Museu Bernardino Machado.
Pedro Chorão nasceu em Coimbra, em 1945. Estudou em Liverpool e em Paris e concluiu o Mestrado em Pintura na Universidade de Lisboa (Faculdade de Letras). Recebeu prémios nacionais e internacionais e a sua obra está atualmente representada nas principais coleções e museus nacionais de Lisboa e do Porto. Realizou mais de 150 exposições, de 1972 a 2009, no país e no estrangeiro.
- Culturahá 2 dias
Vítor Pinto Basto apresenta novo livro em Famalicão este sábado
- Famalicãohá 1 semana
3,7 milhões de luzes LED que vão iluminar Famalicão neste Natal
- Famalicãohá 4 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro
- Economiahá 2 dias
26º Fórum da Indústria Têxtil debate estratégias para o setor em Famalicão