Cultura
Este fim de semana há teatro na Casa das Artes de Famalicão

O grande auditório da Casa das Artes de Famalicão recebe, na próxima sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de fevereiro, às 21h30, a peça de teatro “Os demónios não gostam de ar fresco”, um espetáculo de Albano Jerónimo e Cláudia Lucas Chéu, com texto de Maria Quintans, que parte do universo de Ingmar Bergman.
Na sinopse da peça lê-se que Ingmar convida alguns dos seus mais próximos amigos para um jantar em sua casa. “Um encontro improvável, dadas as características destes, mas, nem por isso impossível. Durante o jantar bebem, comem, alegram-se e criticam-se. Levantam questões existenciais entre si e a humanidade. O jantar vai decorrendo com conversas sobre as incertezas que cada um tem na relação com o outro”.
Irónico e desconfiado, Ingmar Bergman tenta neste texto moderar, com alguma dificuldade, o efeito do conflito que não é outra coisa senão: o sentido da vida, o fundo da alma, a dor, o sonho, os segredos mais profundos que nunca são revelados a ninguém.
A entrada custa 6 euros, com desconto de 50% para estudantes, portadores do Cartão Quadrilátero Cultural e seniores.
O espetáculo é uma coprodução da Casa das Artes de Famalicão, do Teatro Viriato e do São Luiz Teatro Municipal.

- Famalicãohá 1 semana
Incubadora para o associativismo defendida no “Pensar 25” promovido pelo PS
- Famalicãohá 7 dias
Diogo Barros candidata-se à liderança do BE de Famalicão
- Famalicãohá 6 dias
Daniela Torres anuncia candidatura à JSD de Famalicão
- Famalicãohá 4 dias
João Vale também é candidato à liderança da JSD de Famalicão