Cultura
Famalicão relança “Há Cultura em Casa” com espetáculos online
Com as portas das salas de espetáculos fechadas em todo o país, a agenda cultural do Município de Famalicão adaptou-se ao confinamento e chega à casa dos famalicenses através da internet, com transmissão online e de entrada livre.
A edição do programa “Há Cultura em Casa” que está, assim, de regresso “depois do sucesso obtido nos meses de confinamento em 2020, com milhares de visualizações dos espetáculos promovidos”, anuncia a Câmara Municipal em nota à imprensa.
Com este programa, a autarquia famalicense pretende por um lado promover o acesso a atividades culturais neste período de isolamento, e por outro lado valorizar os artistas locais e preservar a dinâmica cultural do concelho.
A programação para o mês de março já está fechada e apresenta como novidade o facto de todos os espetáculos serem gravados em espaços com equipamentos profissionais. “Trata-se de uma aposta, da parte do Município Famalicão, no reforço dos recursos ao nível de som e imagem, de modo a fornecer uma programação online com maior qualidade sonora e visual para quem assiste e um maior conforto aos artistas”, refere a auatrquia.
As transmissões decorrem às sextas-feiras e sábados à noite, às 21h30, e ao domingo à tarde, pelas 17h00.
Os momentos culturais serão transmitidos na página oficial de Facebook do programa Famalicão Comunitário e serão depois também partilhados na conta de Instagram do “Há Cultura” (@ha_cultura).
A programação
Assim, em março, está agendado um concerto da banda Cotovia Arisca, na sexta-feira, dia 5. No dia seguinte, canta Sofia Machado. No domingo, a música volta a fazer companhia com Famart.
No fim de semana seguinte é a vez de Byrd Sno atuar na sexta-feira, dia 12. No sábado, tocam os Filtro, e no domingo é a vez de Sérgio Mirra.
Segue-se na sexta-feira, 19 de março, a Música Antiviral. No sábado, dia 20, tocam os Hot Air Balloon. E no domingo, dia em que se assinala o Dia Mundial da Poesia, haverá música poética.
Maria do Sameiro abre o último fim de semana do mês, a 26 de março, com um concerto. No sábado, é a vez do teatro de marionetas com a Mandrágora a entrar em casa do público. O mês termina com a atuação da peça de teatro “Sozinha” de Elsa Pinho, no domingo, dia 28.
- Famalicãohá 7 dias
Famalicão entre os municípios do país com maior eficiência financeira
- Famalicãohá 2 dias
Famalicão volta a ser distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI
- Famalicãohá 1 semana
Nova esquadra da PSP vai permitir “polícias mais motivados e aumento da segurança”
- Culturahá 7 dias
Festival BINNAR traz várias formas de artes a Famalicão