Cultura
Riba de Ave: Teatro Narciso Ferreira recebe concerto de música de câmara

O Teatro Narciso Ferreira, em Riba d’Ave, propõe música de câmara para a tarde do próximo sábado, 22 de fevereiro, com o terceiro concerto do ars ad hoc naquele espaço cultural.
O espetáculo apresentará um programa para famílias em que será explorado o universo da música do período clássico, mas também o da música do nosso tempo. Por um lado, a audição comentada de um trio de Beethoven (1770 – 1827) no qual o compositor incluiu um conjunto de variações sobre um tema muito conhecido da Viena daquela época. Por outro lado, mais contemporâneo, dois trios para violino, violoncelo e piano, com uma linguagem de vanguarda, tocados pela primeira vez em Portugal: Rust (2024) da luso-espanhola Inés Badalo (1989) e o Trio III [2008] do espanhol José Manuel López López (1956).
Criado em 2018, no âmbito da Arte no Tempo, o ars ad hoc é um grupo de música de câmara que se distingue pelo à vontade com que circula entre os cânones do grande repertório clássico/romântico e a mais recente criação musical
O concerto está marcado para as 16h00. A entrada custa 2 euros, reduzindo para metade para estudantes, portadores do Cartão Quadrilátero Cultural e seniores.

- Famalicãohá 1 semana
Programa Acompanhar apoiou 844 crianças e jovens no seu percurso escolar
- Famalicãohá 17 horas
Eduardo Oliveira defende Centro Estratégico Empresarial para Famalicão
- Famalicãohá 7 dias
Pedro Alves é o candidato do Chega à Câmara de Famalicão
- Famalicãohá 7 dias
Engenho projeta arranjo paisagístico para o exterior do Centro Comunitário