Cultura
Orquestra Metropolitana de Lisboa na Casa das Artes
A Orquestra Metropolitana de Lisboa realiza, este sábado, 24 de fevereiro, um concerto na Casa das Artes de Famalicão, com a participação de Miguel Amaral, na guitarra portuguesa, e com direção do maestro Pedro Neves.
Partindo do pressuposto de que a guitarra portuguesa é muito mais do que uma guitarra; carrega uma simbologia associada ao fado, à boémia urbana, às raízes e à identidade histórica do país, a Orquestra Metropolitana de Lisboa mostra neste programa duas obras concertantes. A primeira, “Uma Estranha Melodia Feita de Todos os Sonhos”, tem como autor o próprio intérprete solista Miguel Amaral, uma das figuras que mais se destacou nos últimos anos no panorama da guitarra portuguesa contemporânea. A segunda obra é “Concerto para Guitarra de Dimitris Andrikopoulos”, compositor grego com formação nos Países Baixos e docente da ESMAE (Porto) desde 2004.
Pelo meio, o maestro Pedro Neves interpreta “Vathek”, o insólito poema sinfónico de Luís de Freitas Branco, aqui numa instrumentação reduzida por Joly Braga Santos.
O espectáculo começa às 21h30 e a entrada custa 4 euros, reduzindo para metade para estudantes, seniores e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.
- Sociedadehá 3 dias
Ministro Pedro Duarte levanta o véu sobre plano de apoio à imprensa regional
- Famalicãohá 2 dias
Câmara de Famalicão vai criar espaço de convívio para seniores no antigo posto de turismo
- Famalicãohá 2 dias
CDU de Famalicão diz que revisão do PDM coloca em risco a cidade desportiva
- Famalicãohá 2 dias
Professor de Moral condenado a 8 anos de prisão por abuso sexual de alunas em Famalicão