Siga-nos nas redes

Cultura

Festival de Teatro Amador arranca este sábado em Seide

Publicado

em

O Festival de Teatro Amador Terras de Camilo está de regresso ao auditório do Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel. A partir deste sábado, 25 de fevereiro e até abril, há mais de uma dezena de espetáculos para ver, com propostas de grupos de teatro amador de todo o país – Barcelos, Guimarães, Viseu, Braga, Ovar, Arouca, Vila do Conde –, para além dos espetáculos apresentados pela “prata da casa”.

Esta 16º edição do evento, organizado pela autarquia em parceria com o GRUTACA – Grupo de Teatro Amador Camiliano, arranca dia 25 de fevereiro, com a apresentação de TPE – Tudo Para Enterros” por parte do Teatro Popular de Carapeços.

Em março, o festival prossegue no dia 4 com o Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim, com a peça Procura-se morto ou…morto”, no dia 11 com o Grupo de Teatro Experimental de Arouca e A Salvação”, no dia 18 com o Grupo de Teatro Amador de Campelos e o espetáculo “Dois Tempos”, no dia 25 com a apresentação de “Golpe no Velório” por parte do Grupo de Teatro TACCO, de Vila do Conde, no dia 26 com a Rusga de Joane a apresentar o espetáculo “Vivências” e, por fim, no dia 27, Dia Mundial do Teatro, com a companhia “O Som do Algodão” a apresentar para toda a família o espetáculo “Inventar-se de Gente”.

Em abril, o Festival de Teatro Amador Terras de Camilo apresenta, no dia 1, o espetáculo “O Conto da Ilha Desconhecida” da Associação de Fomento do Teatro Amador, de Viseu. Dia 15, a Companhia de Teatro Água Corrente, de Ovar, apresenta A Comédia da Urna”, no dia 22 entra em cena “Isto é o Carago” da Nova Comédia Bracarense e no dia 29 sobe ao palco “O Lobisomem” pelo GRUTACA, que encerra edição deste ano do festival.

Do programa da iniciativa consta ainda a inauguração da exposição “Desta travessia de fazedora de personagens de pano”, da autoria de Vânia Kosta, no dia 27 de março, na Casa da Junta de Seide.

Nota ainda para a oficina de teatro “Técnicas de Improvisação e Pantomima”, nos dias 27 de março, 1, 15, e 22 de abril com espetáculo performativo no dia 25 de abril.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos