Cultura
Close-Up segue e traz mais filmes a Famalicão
No seguimento da 8.ª edição da mostra anual de cinema, que aconteceu em outubro passado , o Close-Up – Observatório de Cinema de Famalicão mantém a vigência com uma programação regular para o público geral e para escolas.
Neste Episódio 8.2, os realizadores a quem foi dedicada a secção Histórias do Cinema, Glauber Rocha e John Cassavetes, preenchem uma tarde de sábado com duas sessões comentadas. Para os mais novos, duas propostas: a animação protagonizada por Titina, uma cadela da raça terrier como testemunha de uma viagem ao Pólo Norte, e as Cartas da Guerra de Ivo Ferreira, uma adaptação do romance de António Lobo Antunes que dá continuidade ao diálogo com as celebrações dos 50 anos de 25 de Abril.
No sábado, dia 2 de março, pelas 15h00, é exibido o filme “Deus e o Diabo na Terra do Sol”. Vai ser comentado pelo jornalista Samuel Silva.
No mesmo dia, mas pelas 17h30, há “Noite de Estreia” de Jonh Cassavetes, que irá ser comentado por Filipa Rosário, professora universitária.
Depois, na segunda-feira, dia 5 de março é exibido, pelas 10h00, o “Titina” para as escolas do 1º e 2º ciclo. No dia 10 de março volta a ser exibido, desta vez no Teatro Narciso Ferreira, em Riba de Ave, também para as escolas do 1º e 2º ciclo.
“Cartas de Guerra”, de Ivo Ferreira, chega ao grande auditório da Casa das Artes na segunda-feira, dia 5, pelas 14h30, para alunos do 3º ciclo e secundário, no âmbito da celebração do 50.º aniversário do 25 de Abril.
Os bilhetes para o público em geral custam 2 euros, sendo que reduz para metade para portadores do Cartão Quadrilátero. A entrada é livre para estudantes, seniores e associados de cineclubes.
- Famalicãohá 1 semana
Famalicenses convidados a realizar desejos das crianças carenciadas neste Natal
- Culturahá 4 dias
Professores da Artave e do CCM dão Concerto de Santa Cecília
- Famalicãohá 2 dias
CNE dá razão a queixa da Iniciativa Liberal sobre publicações do Município
- Famalicãohá 1 semana
Famalicão entre os municípios do país com maior eficiência financeira