Siga-nos nas redes

Cultura

Casa das Artes recebe “22 Beijos”,  peça que fala sobre a morte e ensina sobre a vida 

Publicado

em

“22 Beijos” é o título de uma peça de teatro que chega à Casa das Artes de Famalicão, no próximo domingo, dia 10 de março, pelas 18 horas.

Trata-se de uma dramaturgia de Eduarda Freitas que conta com a interpretação e encenação de Ángel Fragua, numa coprodução Agência Criativa Inquieta, Casa das Artes de Famalicão, Teatro de Vila Real, Teatro de Bragança e Teatro Ribeiro Conceição.

Ao Opinião Pública a autora, Eduarda Freitas, enumerou algumas razões para não perder esta representação, desde logo, porque “embora fale da morte, a peça fala inevitavelmente da vida e é uma homenagem à vida e à beleza”.

Ángel Fragua dá “voz e corpo” ao único personagem desta peça, Vitorino que, após um diagnóstico fatal, vai à procura dos 7 a 9 meses de vida que lhe restam.

Vitorino é um homem comum de fato e gravata “que nos convida a fazer uma vénia à beleza”, refere Eduarda Freitas, assegurando que durante o monólogo o ator “garante uma partilha com o público, que tem tanto de calma como alucinante e que baloiça entre a inocência, a coragem e a constante capacidade de se auto-surpreender”.

“22 Beijos” é uma peça baseada num caso real que a autora de Vila Real vivenciou de perto e que se resume a uma “grande vénia à vida”. Nesta representação estão garantidos “muitos momentos de cumplicidade com o público, com bom humor e gargalhadas à mistura”.

A peça, que subirá ao pequeno auditório da Casa das Artes de Famalicão, promete assim, 60 minutos de bom humor, mas também de emoção e que “muito ensina sobre a vida”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos