Cultura
Diretor da Casa de Camilo, José Manuel Oliveira, vence prémio
A tese de doutoramento de José Manuel Oliveira, diretor da Casa de Camilo Castelo Branco, valeu-lhe o prémio CITCEM Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço & Memória»/Afrontamento sobre teses universitárias.
A tese premiada é sobre as “Vivências de Camilo Castelo Branco a partir da sua correspondência” e refere-se ao ano de 2020.
Este prémio visa distinguir as melhores teses de doutoramento apresentadas pelos seus investigadores em qualquer universidade portuguesa ou estrangeira no ano transato ao da sua atribuição. O prémio tem como condição que as teses tenham obtido a classificação máxima nas Universidades a que se submeteram, e pretende proporcionar uma maior visibilidade e divulgação pública da investigação académica desenvolvida no âmbito do CITCEM.
Aos membros júri cabe a apreciação dos diversos trabalhos, com base nos seguintes critérios: originalidade, transdisciplinaridade, qualidade literária e adequação da tese à edição em livro.
Entretanto, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, já felicitou, nas suas redes sociais, o premiado. “É um apaixonado por Camilo Castelo Branco e conhece como ninguém a vida e obra do mestre. Justo reconhecimento”, referiu o edil.
- Sociedadehá 3 dias
Cineclube exibe “O Rapto” na Casa das Artes de Famalicão
- Economiahá 1 semana
Citeve leva inovação e sustentabilidade a mais uma edição do Modtissimo
- Famalicãohá 3 dias
Passeio pela cidade assinala Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer
- Famalicãohá 1 semana
Edifício das Lameiras vai integrar exposição nacional