Cultura
Nova imagem junta Casa das Artes e Teatro Narciso Ferreira
A Casa das Artes de Famalicão tem uma nova estrutura associada: o Teatro Narciso Ferreira (TNF), de Riba d’Ave. Nesse sentido, foi criada uma nova linguagem gráfica integradora e, ao mesmo tempo, diferenciadora que se traduz nas logomarcas que, agora, passam a ser utilizadas pelos dois espaços culturais do Município.
A logomarca da Casa das Artes e do TNF foi apresentada, na passada sexta-feira, nas redes sociais do Município assume-se, segundo a autarquia famalicense, simples, minimalista e contemporânea.
O TNF, que reabre portas à programação cultural ainda este mês, não é uma mera extensão da Casa das Artes, todavia a programação e missão deste espaço, localizado na vila de Riba d’Ave, vai comungar da experiência e da orientação de duas décadas que a Casa das Artes consolidou no campo da criação artística.
“Com a reabertura deste novo espaço cultural e a sua integração na Equipa Multidisciplinar de Gestão da Casa das Artes, o município eleva a sua fasquia ao nível da dinâmica cultural, através de uma maior e mais descentralizada programação e de um maior apoio à produção de conteúdos artísticos no território”, diz o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, acrescentando que “temos um concelho onde a cultura está cada vez mais acessível às pessoas”.
A direção artística do TNF será, assim, assumida por Álvaro Santos, diretor da Casa das Artes de Famalicão há 16 anos.
Coube ao Studio Dobra desenvolver o conceito da nova imagem. Segundo os seus criadores, as premissas para o desenvolvimento da identidade visual dos dois espaços “passavam por ser eficaz, de fácil leitura, manifestar contemporaneidade e novidade”, atesta o manual de identidade da logomarca.
- Culturahá 4 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 1 dia
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento