Siga-nos nas redes

Cultura

Nova imagem junta Casa das Artes e Teatro Narciso Ferreira

Publicado

em

A Casa das Artes de Famalicão tem uma nova estrutura associada: o Teatro Narciso Ferreira (TNF), de Riba d’Ave. Nesse sentido, foi criada uma nova linguagem gráfica integradora e, ao mesmo tempo, diferenciadora que se traduz nas logomarcas que, agora, passam a ser utilizadas pelos dois espaços culturais do Município.

A logomarca da Casa das Artes e do TNF foi apresentada, na passada sexta-feira, nas redes sociais do Município assume-se, segundo a autarquia famalicense, simples, minimalista e contemporânea.

O TNF, que reabre portas à programação cultural ainda este mês, não é uma mera extensão da Casa das Artes, todavia a programação e missão deste espaço, localizado na vila de Riba d’Ave, vai comungar da experiência e da orientação de duas décadas que a Casa das Artes consolidou no campo da criação artística.

“Com a reabertura deste novo espaço cultural e a sua integração na Equipa Multidisciplinar de Gestão da Casa das Artes, o município eleva a sua fasquia ao nível da dinâmica cultural, através de uma maior e mais descentralizada programação e de um maior apoio à produção de conteúdos artísticos no território”, diz o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, acrescentando que temos um concelho onde a cultura está cada vez mais acessível às pessoas”.

A direção artística do TNF será, assim, assumida por Álvaro Santos, diretor da Casa das Artes de Famalicão há 16 anos.

Coube ao Studio Dobra desenvolver o conceito da nova imagem. Segundo os seus criadores, as premissas para o desenvolvimento da identidade visual dos dois espaços “passavam por ser eficaz, de fácil leitura, manifestar contemporaneidade e novidade”, atesta o manual de identidade da logomarca.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES