Cultura
Bicentenário do nascimento de Camilo Castelo Branco assinalado em Famalicão

Na próxima segunda-feira, o Município de Vila Nova de Famalicão e a Casa-Museu de Camilo vão apresentar o programa comemorativo do bicentenário de nascimento do romancista Camilo Castelo Branco.
O momento está marcado para a próxima segunda-feira, dia 18 de março, pelas 14h30, terá lugar na Casa de Camilo, em Seide São Miguel, e contará com a presença do presidente da autarquia Mário Passos, do vereador da Cultura, Pedro Oliveira, e do coordenador científico da Casa de Camilo, Sérgio Guimarães de Sousa.
Refira-se que em 2025, mais propriamente no dia 16 de março, assinalam-se os duzentos anos do nascimento do romancista português. Em Famalicão, as comemorações da efeméride arrancam este mês e prolongam-se até ao próximo ano com um conjunto de iniciativas pensadas para homenagear Camilo Castelo Branco, um dos gigantes literários do século XIX, cuja obra perdura ainda hoje como uma das mais marcantes do cânone literário escrito em língua portuguesa.
-
Famalicão1 semana atrásFreguesia de Esmeriz: após desagregação Francisco Carneiro aposta na transparência e proximidade social
-
Sociedade5 dias atrásOliveira Santa Maria: 450 escuteiros reúnem-se para festejar 10 anos da Fraternidade Nuno Álvares
-
Desporto1 semana atrásBernardo Rocha e Maria Vinagre dominam meia maratona do Cávado em dia de recordes e sinergia regional
-
Famalicão6 dias atrásProjeto “Ser Militar” aproxima dois mil jovens das Forças Armadas. Escola D. Sancho I foi quartel por um dia
