Siga-nos nas redes

Cultura

Câmara de Famalicão anuncia apoio financeiro a 18 estruturas artísticas

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, vai estar, na próxima segunda-feira, num encontro informal com as estruturas que compõem a Plataforma de Artes Performativas ‘Sobre o Palco’. O encontro está marcado para as 09h15, no Teatro Narciso Ferreira, em Riba de Ave.

Durante o encontro será revelado o apoio municipal concedido a estas 18 estruturas artísticas e os fundamentos para a sua atribuição.

Recorde-se que, recentemente, foram excluídos dos concursos lançados pela Direção-Geral das Artes (DGArtes) entidades famalicenses com vasto currículo artístico e que anteriormente eram apoiadas por esta instituição governamental, entre elas, Cão Danado, Fértil Cultural e Teatro da Didascália, que perderam, no seu conjunto, cerca de 600 mil euros de apoio governamental, no âmbito do Programa de Apoio sustentado 2023/2026 e 2023/2024, colocando assim em risco a sua capacidade de subsistência.

Este encontro antecede um dia de trabalhos das estruturas profissionais que integram a rede ‘Sobre o Palco’, que estarão a participar, ao longo deste dia, numa formação em ‘Fundos Europeus para as Artes e Cultura’ orientada por Francisco Cipriano, profissional com experiência em gestão de fundos comunitários em Portugal e de projetos de cooperação internacional, nomeadamente, na Administração Pública Portuguesa, na Comissão Europeia e, atualmente, na Fundação Calouste Gulbenkian.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos