Cultura
Poética da Palavra atraiu mais de 1.500 espectadores
Mais de 1.500 espectadores participaram nos espetáculos da 6ª edição de Poética da Palavra – Encontros de Teatro, uma programação especial que decorreu na Casa das Artes de Famalicão e no Teatro Narciso Ferreira, em Riba d’Ave, entre 8 e 27 de março.
Segundo a organização, o volume de espectadores permitiu que várias récitas tivessem esgotado e “assegura a consolidação de um ciclo de programação especial em teatro que se foca no texto, na palavra, na voz e no trabalho dos atores e atrizes enquanto elementos fundamentais da ação teatral”.
Ao longo deste 6º edição, a Poética da Palavra – Encontros de Teatro, programada pela Casa das Artes, apresentou sete espetáculos (nove récitas), entre os quais três em estreia absoluta, seis coproduções, um concerto e quatro mesas-redondas, que permitiram enfatizar a interpretação, a relação entre técnica e sentimento íntimo e subjetivo de convicção criadora, e a consolidação da personagem, como um processo indissociável de um exigente trabalho pessoal, que é físico e de estudo profundo e inesgotável. Destaque para o recurso a várias tipologias de palco e plateia adotados nos espetáculos apresentados.
Uma das características identitárias de Poética da Palavra é o fomentar da relação entre o público e os artistas, através de conversas que decorrem imediatamente após o término de cada espetáculo. Nessas tertúlias, os artistas deram a conhecer o trabalho concreto que é desenvolvido sobre o texto, a palavra e a sua relação com o corpo (que lhe dá voz), e o processo de construção de cada personagem. Por outro lado, as mesas-redondas aprofundaram as temáticas da Dramaturgia, Encenação, Teatro e Educação Artística, e Liberdade
- Famalicão6 dias ago
Famalicão entre os municípios do país com maior eficiência financeira
- Famalicão1 dia ago
Famalicão volta a ser distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI
- Famalicão1 semana ago
Nova esquadra da PSP vai permitir “polícias mais motivados e aumento da segurança”
- Cultura6 dias ago
Festival BINNAR traz várias formas de artes a Famalicão