Cultura
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego

A Fundação Cupertino de Miranda inaugura, no próximo dia 11 de abril, a exposição “Sonhos e Metamorfoses: O Surrealismo de Paula Rego”, que reúne pinturas representativas de várias fases da carreira da artista, com foco no surrealismo.
A mostra, com curadoria de Catarina Alfaro, Marlene Oliveira e Perfecto Quadrado, estará patente ao público até 4 de janeiro de 2026, adiantou a Fundação Cupertino de Miranda, em comunicado.
Em parceria com a Fundação D. Luís I, a exposição, que conta com o empréstimo de várias entidades públicas e privadas, terá, além de pinturas, ainda desenhos e gravuras da artista portuguesa Paula Rego (1935-2022) que este ano completaria 90 anos. “Esta exposição é uma homenagem à sua vida e obra, contribuindo para apresentar uma nova visão da sua arte”, salienta a Fundação Cupertino de Miranda.
Paula Rego é uma das artistas mais proeminentes de Portugal, reconhecida internacionalmente pela expressão e narrativa das suas obras. A sua arte aborda temas como a condição feminina, a política, a literatura e também a cultura popular, utilizando uma linguagem visual que cruza o universo onírico com a realidade.

- Famalicãohá 6 dias
Pacheco Pereira vem a Joane participar em conferência sobre lutas operárias
- Famalicãohá 6 dias
PS apresenta candidatos às juntas e promete duplicar verbas para as freguesias
- Famalicãohá 6 dias
Legislativas: famalicense Sofia Fernandes é terceira na lista da AD por Braga
- Famalicãohá 5 dias
Mobiave arranca a 1 de abril com autocarros das 5 horas da manhã à meia-noite e mais baratos