Cultura
INAC apresenta espetáculo de circo contemporâneo em Ribeirão

“Obras Sobrepostas”. Assim se chama o espetáculo de circo contemporâneo que o INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo vai apresentar na próxima segunda-feira, dia 4 de abril, pelas 18h30, nas instalações suas instalações, sitas no Lago Discount, em Ribeirão.
A apresentação, com entrada livre, resulta do projeto homónimo promovido pelo INAC em parceria com a Fundação Cupertino de Miranda e a APPACDM – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão de Famalicão, vencedor da última edição da iniciativa “Programar em Rede”, promovida pela Câmara Municipal Famalicão e que disponibiliza uma verba até ao máximo de 10 mil euros para financiar um projeto cultural, que seja apresentado em rede por várias entidades do concelho.
“Obras Sobrepostas” é um projeto de cunho artístico-pedagógico que visa agregar as diversas entidades socioculturais envolvidas, com o intuito de difundir o Surrealismo por meio das práticas circenses inspiradas nas obras de Mário Cesariny e Cruzeiro Seixas, para a construção de novas formas de diálogo, produção artística e formação de público.
O projeto engloba iniciativas como visitas guiadas e inclusivas à Fundação Cupertino de Miranda, aulas de laboratório de pesquisa e criação, a apresentação deste espetáculo de circo contemporâneo e a elaboração de uma obra plástica inédita.
Recorde-se que o “Programar em Rede” foi lançado pela autarquia famalicense em 2016 através do Conselho Municipal de Cultura e tem como objetivo envolver vários agentes culturais do concelho na concretização de um evento que se diferencie pela inovação e criatividade, pela capacidade de articulação de meios, pela mobilização e atração de público e pela descentralização da atividade cultural.

- Famalicãohá 4 dias
Dia Mundial da Criança celebrado no Parque da Devesa
- Famalicãohá 4 dias
Eduardo Oliveira lança propostas em Oliveira S: Mateus, Santa Maria, Novais, Pedome e Mogege
- Culturahá 4 dias
Festival Calça Ferros está de regresso com entrada gratuita, sunset e solidariedade
- Desportohá 3 dias
Rali de Famalicão passa por 13 freguesias esta sexta-feira e sábado