Siga-nos nas redes

Cultura

Candidaturas à Jovem Orquestra de Famalicão abrem segunda-feira

Publicado

em

Os jovens instrumentistas residentes ou a estudar em Famalicão vão poder apresentar a sua candidatura à Jovem Orquestra de Famalicão (JOF) já a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de abril. A 6ª edição da iniciativa acontece de 9 a 14 de setembro na Casa das Artes.

A JOF éum estágio de orquestra sinfónica de curta duração, dirigido a jovens instrumentistas com formação pré-universitária ou residentes em Famalicão e inclui um prémio de participação.

As inscrições decorrem de 15 de abril a 12 de maio e devem ser apresentadas online, através do preenchimento do formulário existente na página: www.famalicao.pt/jovemorquestrafamalicao.

Estão disponíveis um máximo de 87 vagas, distribuídas por instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), sopro (flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba e harpa), percussão e piano.

O estágio conta com direção do maestro José Eduardo Gomes e inclui ensaios de orquestra e dois concertos no grande auditório do teatro municipal no dia 13 de setembro (21h30) e 14 de setembro (18h00).

A Jovem Orquestra de Famalicão é uma iniciativa organizada pelo Município de e Famalicão, através da Casa das Artes. Trata-se de um projeto artístico que se realiza desde 2019 e que procura responder a características únicas do território, nomeadamente, a existência de um forte e dinâmico ecossistema cultural associado ao ensino artístico especializado e ao ensino profissional de música.

As normas de participação e outras informações da JOF estão disponíveis no portal do Município em www.famalicao.pt/jovemorquestrafamalicao

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos