Cultura
Músico norte-americano Joey DeMaio visitou Famalicão para gravação de documentário
Joey DeMaio, líder da banda norte-americana Manowar, visitou Famalicão, recentemente, para a gravação do documentário da Tour especial de 40 anos de carreira.
Nesta passagem por Famalicão, Joey DeMaio ficou a conhecer o recinto do Laurus Nobilis, festival onde irá atuar este ano, bem como vários locais emblemáticos da cidade, como p Parque da Devesa, Mercado Municipal, Paços do Concelho e Fundação Cupertino de Miranda. Em adição a estas visitas, Joey DeMaio foi também fazer uma visita de cortesia aos Bombeiros Voluntários Famalicenses e à Cooperativa Elétrica do Vale D’Este (CEVE), ambas instituições parceiras do festival.
Famalicão, a par com Barcelona, serão as duas únicas cidades Ibéricas a receber este espetáculo dos 40 anos dos Manowar, que acontecerá em vários países da Europa, entre 18 de junho e 25 de fevereiro de 2023.
O festival Laurus Nobilis vai para a sua 6ª edição e realiza-se na freguesia do Louro, de 21 a 23 de julho de 2022. Esta será a maior edição de sempre, com mais de 30 bandas no cartaz, 10 delas internacionais. Além dos Manowar, cabeça de cartaz do dia 21, destacam-se também os italianos Lacuna Coil e os suecos At the Gates, cabeças de cartaz dos dias 22 e 23, respetivamente.
O cartaz contará ainda com com Decapitated (Polónia), Orphaned Land (Israel), Benighted (França), Hate (Polónia), Human Vivisection (Bélgica), Eternal Psycho (Espanha), Darktribe (França), Counteractt (Espanha) e uma forte aposta em 20 bandas portuguesas.
Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais. O campismo é gratuito mediante apresentação da pulseira.
- Culturahá 5 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 2 dias
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento