Cultura
Teatro na Casa das Artes: “Nunca vi um helicóptero a Explodir” em cena este fim de semana

A Casa das Artes de Famalicão estreia, hoje, quinta-feira, às 20h15, a peça de teatro “Nunca Vi um Helicóptero a Explodir”, com encenação de Luísa Pinto e cocriação de Luísa Pinto e António Durães.
A peça marca o regresso do teatro ao palco principal da Casa das Artes, depois do confinamento vivido por causa da pandemia, e tem ainda sessões marcadas para sexta-feira, 23 a abril, também ás 20h15, e para sábado, 24 de abril, às 11 horas.
Sinopse: Numa casa no campo, por via da pandemia da covid-19, um homem e uma mulher têm de escrever em conjunto uma peça de teatro. O que, na vida de todos os dias, não ousariam dizer um ao outro alimenta a escrita, esbatendo fronteiras entre fantasia e realidade.
No palco, pessoas filmadas evocam perplexidades e interpelam os atores. E o diálogo conjugal, cómico ou simplesmente cruel, redime-se numa rotina criativa propiciada pela mudança da cidade para a aldeia.
A entrada custa 6 euros, com 50% de desconto para estudantes, portadores do Cartão Quadrilátero Cultural e seniores a partir dos 65 anos.
Veja as imagens do ensaio de imprensa em famatv.pt

- Famalicãohá 6 dias
Câmara de Famalicão avança com a construção de nova rotunda na VIM
- Culturahá 5 dias
Jangada Teatro leva “Ana Plácido” à Casa das Artes de Famalicão
- Famalicãohá 5 dias
Famalicão promove Mercado do Emprego e Formação com cerca de 300 ofertas
- Famalicãohá 3 dias
Freguesia de Seide desafia jovens a debater “Tretas Sérias”