Siga-nos nas redes

Cultura

Avidos recebe segunda edição do “Concerto de Comunidade”

Publicado

em

Mais de 30 pessoas, dos 7 aos 70 anos, das freguesias de Avidos, Lagoa, Landim e Seide sobem ao palco do Auditório António Gomes de Avidos, no próximo domingo, dia 1 de maio, na segunda edição da iniciativa “Concerto de Comunidade”.

O espetáculo musical, original, é apresentado pelas 18h00, culminando três meses de trabalho artístico com a comunidade, desenvolvida pela entidade artística Ondamarela, no âmbito do programa “Há Cultura – Cultura Para Todos” promovido pela Câmara de Famalicão.

Das cordas às castanholas, passando pela voz e o canto, o espetáculo musical que está a ser preparado por esta comunidade, sob orientação de profissionais da área da música colaborativa, é inteiramente inspirado nos rituais, histórias, vivências e outros elementos materiais e imateriais deste território, com base no contributo de mais de uma centena de cidadãos.

“O grosso do grupo não tem experiência musical, e isso torna a experiência ainda mais desafiante e interessante” afirma Ana Bragança, gestora do projeto, da Ondamarela.

Já Tomás Sousa, presidente da Comissão Social Inter-Freguesias (CSIF) de Avidos, Lagoa, Landim e Seide, destaca que é um projeto importante para este território, é uma forma de fomentar a socialização, o convívio e estreitar laços entre as comunidades das freguesias”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES