Siga o OP nas redes

Cultura

Dia Internacional dos Museus assinalado em Famalicão com debate

Publicado

em

A conferência digital “Juntos fazemos museu. Pensar o desenvolvimento sustentável” é uma das propostas do programa que o município de Famalicão, através da sua Rede de Museus, vai promover entre 15 e 18 de maio para assinalar o Dia Internacional dos Museus, que este ano é celebrado pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) sob o tema “O Futuro dos Museus – Recuperar e Reimaginar”.

A iniciativa está marcada para o dia 15, às 15h00, via plataforma Zoom, abordando conceitos e exemplos de boas práticas que facilitam a compreensão de como os museus poderão atuar neste novo paradigma do desenvolvimento sustentável. A diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, a museóloga e investigadora Graça Filipe, a diretora do Museu de Lisboa e presidente do ICOM CAMOC, Joana Sousa Monteiro, e a professora da Universidade de Aveiro, Sara Moreno Pires, são as oradoras convidadas da conferência que vai contar com a moderação de Mariana Espel, do projeto Usina de Eureka.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias até 13 de maio para o email rededemuseus@famalicao.pt.

A esta conferência juntam-se outras três dezenas de atividades, online e presenciais, a decorrer a partir das diversas estruturas museológicas do concelho e que incluem por exemplo música, cinema, oficinas, visitas, etc..

Todas as atividades presenciais seguirão as normas e as indicações da Direção-Geral de Saúde, encontrando-se sujeitas à lotação dos espaços. Programa completo disponível para consulta em www.famalicao.pt ou em www.facebook.com/rededemuseusdevilanovadefamalicao.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES