Cultura
Esta quinta-feira há cinema na Casa das Artes com o clássico “Fellini 8 ½”

O Cineclube de Joane exibe, esta quinta-feira, dia 13, pelas 19 horas, na Casa das Artes de Famalicão, o filme “Fellini 8 ½”, realizado por Federico Fellini.
A película conta a história de Guido Anselmi (Marcello Mastroianni), um realizador que está a tentar ultrapassar uma crise de inspiração. Durante uma estadia numas termas, todos os seus fantasmas lhe aparecem, como que em sonhos, misturados com as pessoas reais que frequentam o local ou que o vêm visitar. E quando já se prepara para abandonar o projeto, todas as personagens lhe voltam a aparecer. Guido junta-as todas e dá a ordem de filmar.
“8 ½” é um dos grandes clássicos de Fellini e a personagem de Guido é, no fundo, um autorretrato do próprio realizador à procura de novo ímpeto de criatividade. Realizado em 1963, recebeu dois Óscares: Melhor Filme Estrangeiro (Itália) e Melhor Guarda-roupa.

- Famalicãohá 6 dias
Eduardo Oliveira lança propostas em Oliveira S: Mateus, Santa Maria, Novais, Pedome e Mogege
- Culturahá 6 dias
Festival Calça Ferros está de regresso com entrada gratuita, sunset e solidariedade
- Desportohá 5 dias
Rali de Famalicão passa por 13 freguesias esta sexta-feira e sábado
- Famalicãohá 4 dias
Conclusão da revisão do PDM adiada para o final do ano