Siga-nos nas redes

Cultura

Cineclube adere ao movimento internacional de curtas-metragens Shortcutz

Publicado

em

O Cineclube de Joane aderiu à rede Shortcutz, um movimento internacional de curtas-metragens que visa apoiar a nova geração de artistas do panorama cinematográfico, através da divulgação dos seus trabalhos e promovendo, simultaneamente, o contacto direto entre os jovens realizadores profissionais e o público de cinema. 

As sessões Shortcutz terão lugar uma vez por mês, à quinta-feira, antecedendo a sessão habitual do Cineclube de Joane na Casa das Artes de Famalicão, e contarão com a presença do realizador ou outros membros da equipa, para uma apresentação da curta a exibir.

“Comezainas”, de Mafalda Salgueiro, será o primeiro filme a exibir no âmbito desta nova rubrica. Acontece já esta quinta-feira, 16 de maio, antes da projecção de “May December”, de Todd Haynes. Este flime é inspirado na história da norte-americana Mary Kay Letourneau (1962-2020), uma professora casada e mãe de quatro filhos que, em 1996, se envolveu com Vili Fualaau, um aluno seu de 12 anos, de quem engravidou e com quem viria a casar-se anos mais tarde.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos