Siga-nos nas redes

Cultura

Jorge Palma dá concerto nos 22 anos da Casa das Artes

Publicado

em

A Casa das Artes de Famalicão completa 22 anos de atividade e preparou um programa especial para celebrar o aniversário, com destaque para o concerto do consagrado Jorge Palma, no dia 2 de junho, às 21h30. 

Jorge Palma traz “Vida”, o seu novo trabalho de originais e vai reencontrar na Casa das Artes muitos dos que apreciam a sua música e o seguem há décadas.

As famílias e, sobretudo, os mais pequenos também não serão esquecidos. No dia 3 de junho, com sessões às 15h00, 17h30 e 21h30, é projetado o filme de animação “Super Mário: O Filme”, no Grande Auditório.

As comemorações do 22º aniversário da Casa das Artes prosseguem, no dia 4 de junho, às 11h30, com o 6º Ciclo de Concertos Promenade, onde atuará a Orquestra Sinfónica ESPROARTE (Escola Profissional de Arte de Mirandela), sob a direção do maestro Gustavo Delgado e com Job Tomé a solista.

A restante programação para o mês de junho inclui teatro, música, circo contemporâneo e cinema, com espetáculos que procuram chegar a todos os públicos.

Assim, no teatro, destaque para a peça “O Fim”, nos dias 9 e 10 de junho, às 21h30, produzida pela Momento – Artistas Independentes, em coprodução com: Casa das Artes de Famalicão, Teatro Diogo Bernardes, Cineteatro Louletano, São Luiz Teatro Municipal e Teatro José Lúcio da Silva. “O Fim” parte do encontro do texto inédito “A Velhice” de Gonçalo M. Tavares com o desejo da Momento – Artistas Independentes de trabalhar temas como a morte, o fim e a própria velhice.

No dia 17 de junho, às 21h30, a proposta teatral é “20 de Novembro”, uma coprodução 11Zero2, Casa das Artes de Famalicão e Teatro Aveirense, com texto de Lars Norén, e encenação de Manuel Tur. Um espetáculo com referências à cultura juvenil e global dos videojogos e a interpretação crítica da sociedade ocidental que tem necessidade de um público mais vasto, de um público que se encontra para além das fronteiras da sua língua original.

No âmbito musical, refira-se a coprodução da Casa das Artes e a ACAFADO, com “Fado no Café da Casa”, no dia 8 de junho, às 21h30, no Café Concerto. Desta feira atuam Sara Sousa e Fernando João.

No dia 24 de junho, volta o cinema com “A Pequena Sereia de Rob Marshall”, com sessões às 15h00 e às 17h30, no Grande Auditório.

De 27 de junho a 2 de julho, às 21h30, no Grande Auditório é apresentado “Ámostra – Circo Contemporâneo”, numa coprodução com Instituto Nacional de Artes do Circo, onde será realizada a apresentação do primeiro trabalho profissional dos alunos finalistas do INAC. No total, são 22 apresentações de artistas oriundos de Portugal, Costa Rica, Grécia, Itália, Áustria, Noruega, Chile, França, Brasil e Israel.

Por fim, a pintura. O foyer da Casa das Artes exibe de 27 de maio a 15 de julho, “Zeitgeist”, a exposição pintura de José António Passos e Raquel Fortes.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos