Siga-nos nas redes

Cultura

Teatro: Casa das Artes de Famalicão estreia “José, o Pai”

Publicado

em

A Casa das Artes de Famalicão apresenta a estreia de “José, o Pai”, esta sexta-feira e sábado, 26 e 27 de maio, às 21h30.

“José, o Pa”i tem autoria e encenação de Elmano Sancho, numa coprodução da Loup Solitaire, Teatro da Trindade, Casa das Artes de Famalicão, Cine-Teatro Louletano, Teatro das Figuras, Teatro Nacional São João.

“Crise” e “incomunicação” são palavras-chave para acedermos a José, o Pai”, o último capítulo (depois de Maria, a Mãe e de Jesus, o Filho) da trilogia A Sagrada Família, projeto de longo curso de Elmano Sancho.

“Há sempre uma violência iminente na família”, acredita o dramaturgo, ator e encenador. “Porque é o espaço mais íntimo que temos, e com a intimidade vem o amor, mas também a violência”.

José, um ator velho e desempregado, renuncia ao papel de pai, vítima de um mundo que exige novas formas de autoridade. Mas José – para onde convergem as figuras de Deus Pai e do Diabo – não cede o seu lugar. José, o Pai coloca em tensão os arquétipos da cultura patriarcal e as relações entre arte/performance e religião/ritual.

A entrada custa 6 euros, reduzindo para metade para estudantes, portadores do Cartão Quadrilátero Cultural e seniores

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos