Siga-nos nas redes

Cultura

Riba d’Ave: Teatro Narciso Ferreira assinala Dia da Criança com teatro de marionetas

Publicado

em

Para celebrar o Dia Mundial da Criança, o Teatro Narciso Ferreira (TNF), de Riba d’Ave, apresenta um espetáculo de marionetas dedicado aos mais novos e às famílias. “O Refúgio”, pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora, é exibido, no dia 3, às 10h00, para os alunos das escolas e, no dia 4, também às 10h00, uma sessão para famílias.

Inspirado no conto escrito por crianças “A Floresta Magicalícia”, a obra “Refúgio” reflete as preocupações pela proteção da natureza. “São as histórias escritas por crianças que nos levam a olhar a natureza. Foi através de uma dessas histórias que fomos conduzidos a olhar a natureza e a observar como ela reclama a nossa atenção”, descreve o Teatro e Marionetas de Mandrágora na sinopse.

A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do teatro. Os ingressos para a sessão das famílias estão disponíveis para levantamento uma hora e meia antes do espetáculo.

No dia 4, às 15h00, realiza-se ainda a oficina de teatro de marionetas “Mundo de Cartão”, desenvolvida pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora. O acesso é gratuito e aberto a crianças e famílias. Os interessados deverão indicar o interesse e fazer a inscrição através do e-mail: tnf@famalicao.pt.

RESTANTE PROGRAMAÇÃO PARA JUNHO

A programação do mês de junho prossegue no dia 17 com a peça de teatro “Andorinhas”, um projeto de cocriação com a comunidade escolar do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Pedome, realizado no ano letivo de 2021/2022, sob direção artística da companhia de teatro famalicense Momento Artistas Independente. Sessões são às 18h30 e 21h30.

O projeto “Andorinhas” tem como base a essência do Teatro e tudo o que daí advém. Tem como objetivos principais, o estímulo da imaginação e a criatividade das crianças e a redução das desigualdades que vão surgindo nestas idades, bem como os primeiros sinais de variações na autoestima e timidez.

Na programação de cinema, o TNF oferece, no dia 18 junho, nas sessões para famílias, às 16h00, “Rock Dog – Há Festa no Parque” (versão portuguesa) de Mark Baldo. Nesse mesmo dia, às 21h30, no cinema de grande público, é exibido “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” de Sam Raimi.

Para ambas as sessões os ingressos gratuitos estão disponíveis para levantamento no TNF, uma hora e meia antes da exibição.

No dia 25, às 21h30, sobre ao palco um espetáculo de música tradicional, com Sérgio Mirra Trio. A voz e o cavaquinho são a base deste projeto, mas o bandolim e as violas regionais também têm papel de destaque nas mãos de Sérgio Mirra. Acompanhado por dois grandes músicos, Luís Pinho na guitarra de 7 cordas e Hervê Freire na percussão, têm construído um espetáculo com recolhas de repertório cantado e instrumental, do norte ao sul e também passando pelos arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Ainda no campo da música, no dia 29 junho, às 19h00, realiza-se o espetáculo Mãe-Terra, da ArtEduca, com a Classe de Coro da Iniciação e Ensemble Professores. A direção artística é de Liliana Magalhães.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES