Siga-nos nas redes

Cultura

Famalicão em Transição debate espaço público em caminhada pela cidade

Publicado

em

A Associação Famalicão em Transição promove, este sábado, uma “Tertúlia Andante”, num percurso que visitará vários pontos da cidade famalicense. 

O ponto de encontro está marcado pela os Paços do Concelho, junto ao busto de Camilo Castelo Branco, pelas 15h30.

Nesta “Tertúlia Andante” será discutido o espaço público e como este interage com a cidadania e a educação. “Neste processo tentaremos perceber os aspetos formais que construíram os vários espaços e como estes são apropriados, ou não, pela população, dando, muitas vezes, usos diferentes dos inicialmente previstos”, explica a Associação em nota à imprensa, acrescentando que outro dos objetivos é “pensar as formas de potenciar os usos dados a estes lugares e como replicar soluções bem-sucedidas para outras centralidades do concelho”.

A caminhada pela cidade contaremos com a presença de Cândido Oliveira e do arquiteto Nuno Travasso que partilharão as suas ideias e experiências e desafiarão os participantes a pensar o território.

A Famalicão em Transição salienta ainda que pretende que estas sessões “nutram” a discussão do Plano Diretor Municipal (PDM), cuja revisão se realizará ainda este ano, e para tal, compromete-se a redigir uma carta aberta com as ideias que surgirem destas tertúlias.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES