Siga o OP nas redes

Cultura

Zé Amaro anima esta sexta-feira as Festas Antoninas

Publicado

em

Os concertos das festas Antoninas de Famalicão prosseguem hoje, sexta-feira, com um dos cabeça de cartaz: o popular cantor Zé Amaro.

O espetáculo está marcado para as 19 horas, no palco do Anima-te, no Parque da Devesa. A entrada é livre, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento (Parque da Devesa) no período das duas horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos.
Zé Amaro, conhecido como o “cowboy português” é um dos maiores artistas nacionais com estilo country pioneiro em Portugal. Com 14 trabalhos medalhados entre Ouro e Platina, com 2 DVDs de Ouro, Zé Amaro é muito acarinhado pelo público e já lotou salas por todo o mundo.

Programação para sábado e domingo

Amanhã, sábado, dia 12, é a vez de Maria do Sameiro e da Banda Fammashow animarem o nono dia de programação da grande romaria do concelho, cujo cartaz termina no dia 13 com os concertos dos Folc D’Ave e da Banda de Música de Famalicão. 
Ainda para o dia 13, às 17h00, está reservada a eucaristia em honra de Santo António que será presidida pelo arcebispo primaz de Braga, D. Jorge Ortiga. Da pequena capela de Santo António, na Rua Alves Roçadas, sairão, via Facebook e Youtube do Município, as imagens em direto da celebração que marca o feriado municipal famalicense, que este ano não voltará a contar com a habitual procissão e com a tradicional distribuição do Pão de Santo António.
As Antoninas terminam com uma sessão de fogo de artifício, às 21h30, no Parque da Devesa.

Até lá, os famalicenses podem ainda passar pelo Mercado Artesanal, instalado na Praça da Cidadania, pela zona da alimentação instalada no parque de estacionamento provisório localizado nos terrenos da antiga Central de Camionagem. Podem ainda conhecer as três exposições que integram o programa da edição deste ano das Antoninas: “Arcos das Marchas Antoninas”, patente no Parque da Devesa, as Cascatas a Santo António, na Praça 9 de Abril, e “Festas Antoninas. Entre o Sagrado e o Profano”, patente no Museu Bernardino Machado e nas ruas e praças da cidade.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES