Cultura
Teatro: “20 de Novembro”sobe ao palco da Casa das Artes este sábado

No próximo sábado, 17 de junho, há teatro para ver na Casa das Artes de Famalicão. Pelas 21h30 sobe ao palco do Grande Auditório a peça “20 de Novembro”, uma coprodução 11Zero2, Casa das Artes de Famalicão e Teatro Aveirense, com texto de Lars Norén, e encenação de Manuel Tur.
“20 de Novembro” é um espetáculo com referências à cultura juvenil e global dos videojogos e a interpretação crítica da sociedade ocidental.
A partir do diário íntimo de Sebastian Bosse, publicado na internet, Lars Norén escreveu um texto intenso, frio e clínico. Sebastian, a 20 de novembro de 2006, disparou sobre alunos e professores do seu antigo liceu, antes de se suicidar. Na esperança de ser ouvido, tinha deixado uns dias antes o seu diário na Internet onde descrevia as suas frustrações na escola, as humilhações constantes de que fora vítima pelos colegas, a sua incapacidade em fazer amigos.
Um texto intenso, concreto, realista e trágico onde a memória passa como sombras na consciência, expõe o mecanismo de humilhação, a confusão de valores, o fascínio pela guerra e pelas armas, o sentimento de exclusão e desprezo vividos pelo jovem.
A entrada para o espetáculo custa seis euros, reduzindo para metade para estudantes, portadores do cartão Quadrilátero Cultural e seniores.

- Famalicãohá 6 dias
Mobiave arranca a 1 de abril com autocarros das 5 horas da manhã à meia-noite e mais baratos
- Famalicãohá 6 dias
Joane: Secundária Padre Benjamim Salgado inaugurou Centro Tecnológico na área da Informática
- Famalicãohá 5 dias
Junta de Seide avança com alargamento dos passeios na envolvente da Casa de Camilo
- Culturahá 3 dias
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego