Siga-nos nas redes

Cultura

Vaudeville Rendez-Vous regressa ao centro da cidade de Famalicão em julho

Publicado

em

As cidades de Braga, Guimarães, Barcelos e Famalicão vão receber, entre 18 e 22 de julho, o festival internacional de circo contemporâneo Vaudeville Rendez-Vous, com um total de 11 espetáculos.

A apresentação da programação da 9ª edição deste festival circense decorreu, este ano. no Museu Alberto Sampaio, em Guimarães, com a presença dos diretores artísticos, Bruno Martins e de Cláudia Berkeley, do Teatro da Didascália, entidade de Joane que é a promotora do festival.

De acordo com a organização, a edição deste ano vai contar com uma estreia absoluta, quatro estreias nacionais e um total de 11 espetáculos de circo contemporâneo que vão acontecer nas ruas das quatro cidades. Haverá inda oficinas de formação e um programa paralelo dedicado a artistas, estudantes e agentes culturais nacionais e internacionais.

O diretor artístico do Teatro da Didascália sublinhou que o festival tem fidelizado cada vez mais espetadores, de ano para ano. Em 2022, segundo a organização, assistiram aos espetáculos mais de 5.500 pessoas, número que Bruno Martins espera superar este ano.

Relativamente á programação que vai decorrer em Famalicão, edição de 2023 do Vaudeville Rendez-Vous reserva três espetáculos. De Espanha vem Manolo Alcântara irá dar a conhecer “Maña”, “um espetáculo em que o conceito é o engenho e irá ‘carregar o coração na manga’ desde o início”. A criação passa pela Praça D. Maria II, às 22h00, de 21 de julho.

No dia seguinte, 22 de julho, a companhia francesa Le Doux Supplice vai apresentar o espetáculo “En Attendant Le Grand Soir”, “que promete desafiar a própria gravidade, revelando momentos de dança e acrobacias”. Esta atuação está marcada para as 22h00, na Praça D. Maria II. No mesmo dia, atua também a da companhia belga Circus Kaoten com o espetáculo “Grasshopers”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos