Cultura
Auditório de Delães já começou a ser construído
Esta terça-feira, 27 junho, foi lançada a primeira pedra e assinado o auto de consignação do Auditório de Delães. A cerimónia contou com o presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, e o presidente da Junta de Freguesia, Francisco Gonçalves.
A construção desta nova infraestrutura corresponde à segunda fase do projeto da Casa de Delães, que resulta da requalificação do antigo Centro de Saúde da freguesia.
Francisco Gonçalves sublinhou a importância do novo espaço para a comunidade associativa de Delães. O presidente explicou que alguns dos grupos serão “acolhidos na Casa de Delães para desenvolverem as suas atividades e o auditório surge como um espaço para que todos possam apresentar o seu trabalho”.
O presidente da Junta expõe ainda que já existiu um investimento cultural em Delães, recorda que no terceiro sábado de cada mês existia uma atividade cultural que passava pelo teatro, música e até ciclo de cinema articulado com a Casa das Artes.
Mário Passos, presidente da Câmara de Famalicão, explicou que este tipo de investimento tem como objetivo oferecer uma maior qualidade de vida às comunidades. Com estes equipamentos “as comunidades trazem muitas mais iniciativas para as próprias pessoas, portanto vamos criar o bem-estar cada vez maior em cada um dos nossos cocidadãos”, conclui o autarca.
O auditório de Delães contará com cerca de 268 lugares, palco, régie e camarins. Além das atividades abertas a toda a comunidade, o espaço servirá também para receber iniciativas da Câmara Municipal e Junta de Freguesia.
Para o Município o auditório de Delães representou um investimento de um milhão de euros, prevê-se que a obra esteja terminada em setembro de 2024.
- Desportohá 5 dias
AD Ninense: “Queremos uma equipa competitiva”
- Desportohá 5 dias
Câmara de Famalicão adjudica construção da pista de atletismo por 6,2 milhões de euros
- Sociedadehá 2 dias
Incêndio de Vermoim consumiu cerca de 80 hectares de mato e floresta
- Famalicãohá 1 semana
Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão registou perto de 140 mil visitantes