Cultura
“Como Perder um País” em cena na Casa das Artes de Famalicão

Esta quinta-feira há teatro para ver na Casa das Artes de Famalicão. Pelas 21h30, estreia a peça “Como Perder um País”, peça companhia Momento- Artistas Independentes.
Trata-se de um espetáculo focado na influência da tecnologia de inteligência artificial na democracia. A peça centra-se na potencialidade da manipulação, poder e discurso populista.Cabe a estes governadores escapar a destinos como os de Troia, cavalgando por um espaço atolado de assombrações interiores e exteriores, enquanto tentam o seu melhor e pior para tomar as rédeas. Entretanto, um inimigo familiar e silencioso trespassa-os pelos calcanhares até ao coração, como uma flecha dos deuses que desconhece limites.
Numa Nação devastada por uma guerra civil, uma duvidosa declaração de paz que propõe suspender a democracia por seis meses, é assinada, levando dois líderes muito diferentes ao poder.
A peça está em cena também na sexta-feira e no sábado. A entrada custa seis euros. Estudantes, seniores e portadores do cartão quadrilátero só pagam metade.

- Famalicãohá 6 dias
Parlamento: Sofia Fernandes é efetiva nas comissões de Saúde e Assuntos Europeus
- Famalicãohá 5 dias
Candidaturas ao alojamento na Residência de Estudantes abrem a 1 de julho
- Famalicãohá 4 dias
PAN: Sandra Pimenta apresenta-se como candidata à Câmara convicta na sua eleição
- Famalicãohá 1 semana
Mário Passos quer segundo mandato para “proporcionar felicidade aos famalicenses”