Cultura
Circo do Vaudeville Rendez-vous chega a Famalicão esta quinta-feira

Está aí o festival internacional de circo contemporâneo Vaudeville Rendez-vous que, até ao próximo sábado, vai trazer aos municípios do Quadrilátero – Famalicão, Braga, Barcelos e Guimarães – 11 espetáculos , seis deles em estreia nacional, num total de 28 apresentações distribuídas pelas quatro cidades, com entrada gratuita.
Promovido pela companhia famalicense Teatro da Didascália, o Vaudeville Rendez-vous entra na sua 11ª edição e conta com a presença de reputadas companhias internacionais e nacionais, que vão apresentar diferentes linguagens artísticas do circo contemporâneo.
Especificamente em Famalicão, o festival arranca com a estreia nacional de “Ripple” pelos belgas TeaTime Company, esta quinta-feira, 17 de julho, pelas 19h00, no Parque da Juventude. Neste mesmo dia e local, decorrerá também o espetáculo “Homenaje” pela companhia catalã Sílvia Capell e En Deciembre, pelas 22h00.
Segue-se, no dia 18, o espetáculo “Cream”, pelo INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, pelas 19h00, no Parque da Juventude, e a noite finaliza com “El Dorado”, da companhia francesa NDE Nicanor de Elia, às 22h00, no anfiteatro do Parque da Devesa.
Ainda no dia 18, terá lugar a oficina “TeaTime Company: A tradução do objeto através do corpo humano”, que decorrerá das 15h às 17h30 na sala de ensaios da Casa das Artes de Famalicão.
A programação em território famalicense termina no dia 19 de julho, com as performances “Rima” (dos portugueses Alan & Alvin), às 11h00, “Nkama” (do artista francês Dimas Tivane), às 19h00, e “Tancarville” (do grupo francês Le G. Bistaki), às 22h00 – a primeira no Parque da Juventude e as restantes na Praça e na Alameda D. Maria II, no centro da cidade.

- Famalicãohá 1 hora
Calema animam festas de Santa Marinha em Mogege
- Famalicãohá 5 dias
CDU defende maior valorização do comércio em reunião com a ACIF
- Famalicãohá 3 dias
Chega acredita na eleição para a Câmara e apresenta segurança e proteção civil como bandeiras
- Famalicãohá 1 semana
Nova USF de Nine já arrancou a vai permitir aumentar o número de médicos