Cultura
Casa das Artes estreia “O Doente Imaginário” de Molière

A Casa das Artes de Famalicão apresenta, esta sexta-feira e sábado, dias 25 e 26 de julho, “O Doente Imaginário”, uma peça do dramaturgo francês Molière, considerado um dos mestres da comédia satírica.
A peça conta a história de Argão, um velho senhor hipocondríaco, rico e avarento que, com a mania das doenças, quer casar a sua filha, Angélica, com um médico, Tomás Diaforético, somente para economizar nas consultas e aceder rapidamente a todas as receitas que necessita. Argão é uma personagem obsessiva, patética, que não tem sentimentos por ninguém, grotesco no seu egocentrismo e que exige a atenção de todos sem nada dar em troca. Argão é cegamente apaixonado pela sua segunda esposa, Belina, que por sua vez tenta armar um golpe, em conluio com o Sr. Boafé, para ficar com a fortuna e mandar a sua filha para um convento. A criada, Tonieta, une forças com o irmão do hipocondríaco, Beraldo, na tentativa de desmascarar a esposa desonesta e, ao mesmo tempo, ajudar a desesperada filha Angélica a ficar com Cleanto, o nobre rapaz por quem é realmente apaixonada.
Com encenação de Miguel Eloy, a peça é uma criação artística na Companhia ACE de Famalicão, com o texto original a ser traduzido por Alexandra Moreira da Silva.
A peça sobe ao palco do grande auditório da Casa das Artes, pelas 21h30, nos dois dias. A entrada custa 4 euros, reduzindo para metade para estudantes, portadores do Cartão Quadrilátero Cultural e seniores.

- Desportohá 7 dias
Inês Silva renova título nacional feminino de Xadrez Rápido
- Culturahá 7 dias
Louro: Casa do Artista Amador remota atividade cultural
- Famalicãohá 6 dias
Festas em honra de Santa Catarina animam freguesia de Cabeçudos
- Culturahá 6 dias
Os Sete Pecados Mortais são tema de tertúlia em Requião