Siga-nos nas redes

Cultura

FAMAFOLK traz folclore do mundo a Famalicão a partir desta quinta-feira

Publicado

em

O FAMAFOLK – Festival Internacional de Folclore de Famalicão está de regressa a partir desta quinta-feira e até ao próximo domingo, 3 de agosto, para mais uma celebração da dança e da música tradicional de diferentes partes do mundo.

Durante quatro dias, os famalicenses são convidados a embarcar numa viagem cultural sem sair do concelho, através da presença de grupos de folclore da Polónia, Colômbia, Chile, Bulgária, Chéquia, México, Hungria e Portugal.

A edição de 2025 assinala a 5ª edição do FAMAFOLK, com um programa descentralizado que vai decorrer  em três localidades:  Famalicão, Joane e, pela primeira vez, Landim.

“O FAMAFOLK afirma-se, ano após ano, como um palco privilegiado para o encontro de culturas. Em 2025, regressa com novo fôlego e renovado entusiasmo, para oferecer ao público uma verdadeira celebração da diversidade através da dança e da música tradicional dos quatro cantos do mundo.”, refere Ricardo Mendes Azevedo, presidente da Rusga de Joane, entidade que organiza o festival.

Da programação, destaque para a Gala de Abertura, na Praça D. maria II, esta quinta-feira, dia 31 de julho, pelas  21h30; para a Gala das Freguesia., no dia 1 de agosto, às 21h30, no Adro do Mosteiro de Landim; e para a Gala de Encerramento, no Parque da Ribeira, em Joane, na noite do dia 2.

De referir que esta é também a edição final do ciclo de avaliação para a obtenção do selo de qualidade do CIOFF (Conselho Internacional de Organizações de Festivais de Folclore).

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos